Copa Do Mundo ! ( Post Especial - 1 )

Pessoal, Falta poucos dias para começar a 19° Edição da Copa do Mundo de Futebol.
E pela primeira vez, ela se realizara no continente africano.
E é por causa dessa Copa, que resolvemos fazer um Post especial da Copa, Falando das Seleções de seus respectivos grupos.

Grupo 01
-> África do Sul
-> México
-> Uruguai
-> França

e vamos para a 1° Seleção do grupo.. a ÁFRICA DO SUL


É o País Anfitriã, ou seja, aonde ela vai ser realizada e por isso, já estava classificada pra Copa.
A seleção não é muito boa não, tem alguns jogadores que podem se destacar, como o zagueiro Booth, mas nada demais. Pode passar pra próxima fase por esta jogando em casa, e com o apoio da torcida, conhecida como " bafana bafana ", logo tudo fica mais fácil.. mas não deve ir longe não.

Meu Palpite --> NÃO PASSA DA 1° FASE


Agora.. a Seleção Mexicana...



Não temos muito o que falar sobre ela não. Joga seu futebol objetivo e sólido, com muita raça e garra. O jogador destaque, fica pra Rafa Marquez, Zagueiro.
Mas como falei.. apresenta um futebol fraco apesar de sólido, mas tem uma grande chance de passar pra próxima fase, pelo fato do grupo ser bem equilibrado.

Meu palpite --> NÃO PASSA DA 1° FASE

Vamos agora pra Seleção Uruguaia

Tem uma boa equipe, bons atacantes e uma defesa segura. É uma das 7 seleções que já ganhou a copa, em 1930 ( jogando em casa, final contra a Argentina ) e em 1950 ( jogando contra o Brasil, em pleno Maracanã, com 200 mil torcedores contra ). Pode ter certeza que, na hora H, a camisa pesa. Um dos destaques do time, é o atacante " El Loco Abreu ", que joga no Botafogo. A imagem abaixo é dele, comemorando o gol que colocou a seleção na copa.

Meu palpite --> Passa pra próxima fase como 2° Colocado e vai ate as oitavas.


E agora.. rsrs.. A Seleção Francesa.


Seleção Perigosa. Uma das melhores seleções da copa, tem um ataque ótimo, um meio de campo sólido e concreto, e uma defesa quase que sensacional. É outra das 7 seleções que já ganharam a Copa, e aconteceu em 1998, jogando em casa na final contra o Brasil. E por falar em Brasil, pode ter certeza que a França é o Maior carrasco do Brasil em copas. " Um dos seus vários destaques " fica com a proeza do atacante Thierry Henry. Outros jogadores também merecem destaques como o Goleiro Frey, Zagueiro Gallas, Meia Ribery e outros. Abaixo uma foto de Thierry Henry, e 2 videos..



1° video --> Como fazer belos gols. ( vale a pena assistir )




2° video --> Como " colocar sua seleção na copa literalmente com a MÃO "


Meu palpite --> Passa pra próxima fase em 1° Lugar e vai ate as Quartas.

E até os próximos post sobre a copa..

1 comentários:

Larissa disse...

Hum...só assim pra eu ler sobre futebol...xD